Tratores estreitos auxiliam no manejo de lavouras adensadas de café

As máquinas agrícolas são próprias para operar em áreas com espaçamentos reduzidos, pois são versáteis, econômicas e bom desempenho com baixo consumo. Além disso, os tratores vem equipados com motores de 55 a 370 cv de potência.

O trator para aplicações especiais 50 75 EF estreito da John Deere está auxiliando no manejo das lavouras adensadas de café, na região de Boa Esperança/MG. Segundo a cafeicultora, Valéria Miarelli, a máquina é uma boa alternativa para quem precisa reduzir custos de produção.

“É um trator bem robusto, econômico e tem a versatilidade de trabalhar em dois tipos de diferentes operações e o consumo de combustível se adequar. Além de ser ideal para quem quer trabalhar com a cadeia mais enxuta e conseguir uma boa produtividade”, destaca.

Um dos fatores positivo do trator, é que possui uma bitola mínima de 1,30 m de largura externa e com reduzido raio de giro que facilita nas manobras. O capô da máquina é basculante, o que dá fácil acesso ao motor e aos filtros para manutenções periódicas e preventivas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X