CONHEÇA O MEL DE ABELHA DA FLORADA DA LARANJEIRA

A laranja é uma pequena árvore de florescência que cresce até aproximadamente 10m de altura com folhas verdes durante o ano inteiro. A fruta é um hesperídio, um tipo de baga.
Os méis de laranjeira colhidos em São Paulo apresentam, via de regra, baixos teores de umidade, em média inferiores a outras floradas. A relativa alta proporção de frutose acrescenta uma doçura especial ao mel de laranjeira frequentemente maior que a do mel de eucalipto, por exemplo. Este mel tem uma coloração âmbar claro, aproximadamente 50 mm na escala Goethe. Possui sabor e aroma de laranja.

Benefícios do mel para a saúde:

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso, o mel é considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

Apesar disso, ele é o único alimento naturalmente doce que contém proteínas e sais minerais, que são importantes para a saúde, trazendo os seguintes benefícios:

  1. Combater a prisão de ventre, pois ajuda o intestino a se movimentar;
  2. Combater má-digestão e úlceras gástricas, porque tem enzimas que facilitam a digestão;
  3. Aliviar bronquite, asma e dor de garganta, pelas suas características antibióticas e anti-sépticas​;
  4. Mel com própolis: alivia sintomas de faringite, amigdalite, gripe e resfriado. O própolis funciona como antibacteriano, antifúngico, antiviral, estimulador do sistema imunológico, cicatrizante e regenerador de tecidos;
  5. Mel com canela: combate a má-digestão, que pode ocorrer após uma refeição rica em gorduras. Uma boa dica é fazer um chá e adicionar um colher de chá de mel com canela para facilitar a digestão.
  6. Mel com limão: previne o aparecimento de gripes e resfriados, pois o limão tem vitamina C que fortalece o sistema imunológico.

Compre agora o melhor mel de abelha florada de laranjeira, ou obtenha mais informação, clique na pagina abaixo:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X