COMO PLANTAR AMENDOIM

O amendoim é um dos membros da família de legumes, sendo nativo da América do Sul. Uma planta que não atinge grande altura, não passando dos 30 cm quando atinge a idade “adulta”. Porém, se espalha com muita facilidade por causa da forma em que as suas sementes crescem (já na raiz) e pelas suas flores auto-polinizadoras que tem a curiosa tendência de crescer em direção ao solo onde elas se embrenham e desenvolvem as vagens.

Instruções:

Primeiramente você precisará adquirir as sementes de amendoim, Recomendamos que compre as sementes com a gente , nossas sementes são livres de fungos, bactérias, e ainda tratadas com inoculante e hormônio vegetal, no final desta matéria indicaremos como comprar. 

Decida se vai plantar em canteiro para larga produção ou em apenas alguns vasos, em ambos os casos é recomendado que o solo tenha Ph neutro e o clima em torno de 18 e 27º graus.

Assim que você já tiver as suas sementes de amendoim em mãos, você pode depositá-las num copo ou saquinho com água à noite e no dia seguinte, de manhã, elas estarão prontas para a próxima etapa.

 

Este processo ajuda a amolecer a semente, facilitando a germinação.

Para germinar, deixe as sementes num papel-toalha umedecido e deixe o papel fechado sobre um pode, ou tupperware para conter a umidade. Este recipiente deve ficar num local com temperatura amena entre 20 e 27 graus para uma boa germinação.

Observe que os primeiro sinais de germinação começarão a aparecer em um intervalo de 5 à 8 dias, espere até o décimo dia para retirá-las de lá para plantá-las em seu local definitivo.

Para plantar o amendoim num vaso, ele deve ter profundidade de 20 à 30 cm, o ideal é arranjar um vaso grande o suficiente para que ao menos 2 plantas possam ser plantadas com um espaço de 10 cm entre elas e entre elas e as bordas. Lembrando que você terá que retirar as plantas para colher os amendoins, uma vez que as vagens crescem juntas às raízes.

O vaso ideal para um bom crescimento do amendoim é o vaso de 4 litros, mas você pode usar um vaso menor até ela alcançar os seus 10 cm e depois realizar o transplante.

A terra deve ser adubada com o nosso adubo, que indicaremos como comprar no final desta matéria. 

A ultima dica é que a planta deve ficar em algum local em que receba luz solar direta ou indireta, no caso de meia sombra, deve ser intenso o tempo de contato com a luz. Você pode regar o solo regularmente de forma que ele fique úmido, porém, sem exageros.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR SEMENTES DE AMENDOIM E ADUBOS PARA A CULTURA DE AMENDOIM, OU VISITE A CATEGORIA AMENDOIM – SEMENTES E INSUMOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X