Muda De Coqueiro Coco Anao 80cm A 1 Metro

Nome popular: Coco-anão

 

Tipo: Frutífera/ Ornamental

 

Tamanho : Cada muda mede aproximadamente 80 cm a 1 metro

Precocidade: Produz a partir dos 36 meses, com menos de 2 metros de altura.

Altura máxima: Quando adulta, a árvore pode passar dos 3 metros.

 

Plantio em vaso: Pode ser plantada em vaso, pois tem produção precoce. Recomenda-se vase de pelo menos 40 litros.

Recomendações: Aprecia um substrato preparado com matéria orgânica (húmus de minhoca, esterco curtido ou algum outro composto orgânico). Aprecia irrigação regular e sol constante e direto.

 

O coqueiro anão  (Cocos nucifera L.) é uma palmeira perene originária do Sudeste Asiático e foi introduzida no Brasil em 1553 pelos portugueses.
A planta é considerada uma das árvores mais importantes do mundo, devido ser uma atividade que gera emprego e renda em vários países do globo, onde seus frutos podem ser consumidos in natura ou industrializado na forma de mais de 100 produtos e subprodutos. Além disso, raiz, estipe, inflorescência, folhas e palmito geram diversos subprodutos ou derivados de interesse econômico. Além disso, o coqueiro é utilizado como planta paisagística para embelezar praças, canteiros públicos, chácaras e fazendas.

Clima

 

O coqueiro anão é uma palmeira nativa de regiões quentes, úmidas e com bastante luz. Para o seu bom desenvolvimento, necessita de temperaturas médias anuais em torno de 27°C, sendo que, temperaturas menores que 15°C e superiores a 36° são prejudiciais.

 

A umidade relativa ideal é de 80%. Níveis de umidade relativa inferiores a 60% prejudicam a planta devido ao aumento na taxa de transpiração. Umidade relativa superior a 90%, causa queda de frutos e aumento na incidência de doenças.

Solo

Deve se escolher áreas com textura areno-argilosa, ou levemente argilosa, com boa disponibilidade de água, boa aeração, profundidade mínima de um metro, e com ausência de impedimentos físicos ou químicos.
Evitar solos rasos, pedregosos, extremamente argilosos e sujeitos a encharcamento.

Cultivares

O coqueiro pode ser anão, gigante ou híbrido. As variedades de coqueiro anão verde, vermelha e amarela são as mais recomendadas para a produção de frutos visando ao mercado de água de coco, sendo o anão verde o preferido pelo consumidores. As variedades vermelha e amarela estão associadas à idéia incorreta de que o fruto amarelo ou vermelho está maduro.

As variedades anãs são de porte baixo, podendo atingir 12 m. São bastante precoces, iniciando a produção entre 30 e 36 meses de idade. Apresentam produção variando de 80 a 200 frutos/planta/ano, distribuída durante o ano todo.
Estas variedades apresentam vida útil de 30 a 40 anos, e têm os frutos pequenos, com pouca polpa, apresentando água muito saborosa. Em Rondônia praticamente toda a produção esta voltada para a comercialização da água de coco, com predominância da variedade anã verde.

 

Época de plantio do coqueiro anão

 

A melhor época para plantio é o inicio da estação chuvosa.
Em cultivo irrigado o plantio pode ser realizado em qualquer época do ano.

muda de coqueiro coco anao 80cm a 1 metro grande promoçãomuda de coqueiro coco anao 80cm a 1 metro grande promoção

Confira estas e outras ofertas acessando: www.jsrural.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X