1. Do hindi garam, quente, e masala, mistur?.
2. Um blend de especiarias inspirado na culinária indiana tradicional.
3. Uma masala típica para as mais diversas preparações quentes e salgadas.
4. Um mix de sabores e aromas intensos para os amantes da culinária indiana.
A receita desta Garam Masala é elaborada com curry, páprica doce, páprica picante, cominho, feno grego, grãos de mostarda, coentro, canela, anis estrelado, gengibre, pimenta do reino branca e preta, pimenta Síria, pimenta da Jamaica, pimenta Cayena, cardamomo, cravo da Índia e louro.
Utilize nas mais variadas preparações quentes e salgadas possíveis, como cozidos, molhos, massas, pães e tantas outras preparações culinárias. Experimente utilizar em marinadas, temperar batatas ou legumes, e até mesmo na pipoca!
Seu aroma é potencializado quando refogado com ghee ou óleos vegetais.
Curiosidades: A ingestão de especiarias é amplamente associada à benefícios relacionados a digestão, além de estares associada a propriedades terapêuticas.
O uso de ervas e especiarias tem sido muito importante ao longo da história.
Muitas especiarias não foram inicialmente difundidas pelo seu valor culinário, e sim por suas notórias propriedades medicinais associadas aos benefícios para a saúde.
Para os indianos, além de conferir sabor, as especiarias são consideradas responsáveis pela cura de muitos males na qual bem-estar e alimentação adequada devem caminhar juntos.
As ervas, especiarias e diversas misturas de temperos têm importância fundamental na terapia Ayurveda e na culinária indiana, sendo utilizadas diariamente em diversos tipos de preparações medicamentosas.
Na medicina moderna sabe-se que as especiarias podem substituir remédios em doenças comuns, prevenir enfermidades e contribuir para o estado de saúde.
Alguns dos seus benefícios conhecidos das masalas são:
auxiliam o processo digestivo;
seu uso é bastante indicado na redução do consumo de sal e açúcar;
possuem princípios ativos com propriedades medicinais;
inibe o excesso de acidez e controla o fogo digestivo;
estimulam a produção de enzimas envolvidas na digestão;
facilitam a absorção dos nutrientes;
aquece o corpo no inverno e são indispensáveis em dias quentes para o equilibro do corpo;? proporciona equilíbrio para um fogo digestivo saudável e a produção de tecidos;
possui propriedades termogênicas que aceleram o metabolismo, promovendo queimas calóricas ao longo do dia;
entre outros.
As melhores receitas merecem os melhores temperos!